GESTAR II – Língua Portuguesa
Caçador, 30 de junho de 2009.
Local: Auditório Pedro Ivo Campos – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional
Formadoras: Liliane da Silva
Nelci Pereira Metz
Rita Schumann
LEITURA E PROCESSOS DE ESCRITA I
Encontro – 8 horas:
1º Apresentação da mensagem – Que Angústia! (Professor Ulgo)
2º Leitura do relatório do Caderno Volante – Jaqueline Rizzo (sorteio)
3º Apresentação Unidade 16 - Leitura do texto “Profetas do sertão miram horizonte para farejar chuva” página 185-186 (Elaboração das atividades-correspondências- 186 a 190) – 8 equipes. Apresentação das produções – Postar na RCPE – TP4
4º Apresentação do Sorteio por escola das Unidades e seções do Caderno de Teoria e Prática – elaborado no Power Point - tema sorteado e exemplificação – a apresentação, abaixo segue as Unidades e escolas soteadas – da TP4.
Unidade 13: Leitura, escrita e cultura. – EEB Santos Anjos – página 13
Seção 1: O letramento – EEB Dom Orlando Dotti – página 16
Seção 2: Letramento e diversidade cultural- EEB Albina Mosconi – página 32
Seção 3: Conhecimento prévio e a atividade de leitura e escrita na escola – CEJA – página 42
Unidade 14: O processo da leitura- EEB Calmon – página 69
Seção 1: Onde está o significado do texto? - EEB Wanda Krieger Gomes – página 71
Seção 2: Os objetivos de leitura: expectativas e escolhas de texto – EEB Machado de Assis – página 82
Seção 3: Conhecimentos prévios interferem na produção de significado do texto?- EEF Graciosa Copetti Pereira – página 90
Unidade 15: Mergulho no texto – EEB Frei Caneca – página 114
Seção 1: Por que e para que perguntar- EEF 30 de Outubro – página 115
Seção 2: Como chegar à estrutura do texto?- EEB Paulo Schieffler – página 125
Seção 3: Quando queremos aprender- EEB Dom Daniel Hostin – página 134
Unidade 16: A produção textual - Crenças, teorias e fazeres – EEBs Domingos da Costa Franco e Irmão Leo – página 159
Seção 1: Escrita, crenças e teorias.- EEB Nayá Gonzaga Sampaio – página 161
Seção 2: O ensino da escrita como prática comunicativa – EEB Santo Damo – página 174
Seção 3: A escrita e seu desenvolvimento comunicativo – EEF Thomaz Padilha – página 184
ESTILO, COERÊNCIA E COESÃO
5º. Estudando a TP5 – Apresentação das questões relacionadas à TP5 – individualmente. (MOMENTO DE ESTUDO).
6º Tarefa de casa: (6/07)
Postar na RCPE:
Ø As correspondências (Apresentação Unidade 16 - Leitura do texto “Profetas do sertão miram horizonte para farejar chuva” página 185-186 (Elaboração das atividades-correspondências- 186 a 190));
Ø Apresentação POWER POINT, por escola (TP4).
Ø Apresentação POWER POINT da TP4.
Ø Respostas das questões da TP5
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)
Formadora Rita - Caçador
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2009
(37)
- 06/14 - 06/21 (27)
- 06/28 - 07/05 (1)
- 07/19 - 07/26 (5)
- 09/20 - 09/27 (3)
- 12/27 - 01/03 (1)