Quem é Rita Schumann

Sou professora das Línguas Portuguesa e Inglesa na rede municipal e trabalho na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional - setor de Educação.Casada e mãe de um filho maravilhoso de 1 ano e 2 meses, que suga minhas energias e isso faz muito bem. A energia que ele suga parece que se multiplica, quanto mais ele suga mais eu me energizo. Acredito que deve ser o amor.

sábado, 20 de junho de 2009

Relatórios: Retratar-se e Biografia - Professora Kelleer

RELATÓRIO

RETRATAR-SE

Esta técnica foi realizada com alunos de 7ª e 8ª sérias, da Escola Graciosa Copetti Pereira, Iniciei a aula entregando a letra da música”Traduzir-se”de Adriana Calcanhotto para cada aluno, utilizei a música, poucos alunos conheciam, mas aos poucos foram entrando no ritmo.Logo após fizeram-se comentários, interpretação da música e em seguida todos puderam retratar-se através de um desenho.
A apresentação dos trabalhos foi filmada, os alunos sentiram-se bastante valorizados e motivados, sabendo que este trabalho seria apresentado para um grande grupo de professores, com esta atividade notei muito envolvimento, e alunos menos participativos expressaram-se muito bem.
Com os depoimentos que ali presenciei, hoje posso dizer que conheço bem mais meus alunos.



BIOGRAFIA


Biografia é um gênero textual, que se bem desenvolvida nos possibilita conhecer muito mais nosso aluno. Primeiro realizamos alguns comentários sobre o que é uma biografia, alguns ainda não sabiam, na sequência li minha biografia, e eles ficaram bastante curiosos para saber mais sobre mim.
Procurei deixá-los bem à vontade, dando muita atenção a tudo que me pediam e queriam me mostrar, o resultado foram histórias emocionantes, tristes, engraçadas, felizes, porém todas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formadora Rita - Caçador

Formadora Rita - Caçador

Seguidores